segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Temporada Sindicato Rural- Biguaçu/SC



A Cia Z de teatro segue sua maratona de apresentações no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu, que iniciou no dia 24 de fevereiro com apresentação do espetáculo  "Cadê a história que estava aqui?".


Terça feira dia 01 de março  
a Cia Z volta ao palco com o
espetáculo
“Cadê a história que estava aqui?”, 
às 9h30min e 14h30’,  
  
Um texto de Luciáh Tavares que está em cartaz pela Cia Z desde 1999, tendo realizado ao longo deste período 280(duzentos e oitenta) apresentações, e passado por 35 (trinta e cinco) municípios incluindo os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.   É um texto  que agrada pessoas dos 3 aos 80 anos. Foi criada a partir de uma brincadeira da nossa cultura popular, a parlenda do “Cadê o toucinho que estava aqui?”, um homem esquecido e uma garota apaixonada por livros e histórias, procuram por uma história perdida. Sem perceberem, se envolvem em uma magnífica investigação, que os leva a viverem diferentes personagens, tudo para descobrirem o paradeiro da história desaparecida. A peça acontece com a espontaneidade das brincadeiras infantis populares, instigando o imaginário e a criatividade dos espectadores do início ao fim do espetáculo. O espetáculo tem longa estrada, já foi agraciado em diversos editais culturais, tendo sido levado a cena no Projeto “O Teatro vai a Escola”(2005), “Projeto Teatro Total”(2006), ambos aprovados pelos editais culturais da ELETROSUL, e “Projeto Teatro nas Comunidades”, aprovado pela Lei de incentivo a cultura do estado de Santa Catarina em 2007, e fez parte da agenda do I Aniversário do Centro Cultural  Casarão Born de Biguaçu/SC. ‘Projeto Teatro ao por do Sol’,  temporada para os veranistas de Palmas (Governador Celso Ramos/SC), promovida em parceria com o Sunset café.


"É SOPA !!!"


Na quarta feira  dia 02 março
o espetáculo a ser apresentado será
“É Sopa!!!”,
  
um espetáculo que mescla três estórias oriundas de diferentes países: “Sopa de Pedra” (Portugal), “Sopa de Letrinhas” (França) e “Nabo Gigante” (do russo Aleksei Tolstoy). Uma característica comum reúne as três estórias, todas contam com uma sopa, seja como desfecho da narrativa, como elemento mágico ou como forma de ludibriar e testar as pessoas.  O ponto de partida para esta sopa de estórias e etnias é a fome de uma das personagens que mergulha de forma lúdica num programa de culinária. A linguagem utilizada para dar vida a estas estórias, vai desde o universo da animação, com personagens que parecem ter saltado das telas da TV ou do computador, até personagens farsescos, clássicos e rudimentares. Pouco a pouco os espectadores são inseridos em diferentes narrativas. Com dois atores e quatorze personagens o eixo temático principal do espetáculo é a alimentação. Afinal estamos falando de sopa, mas a peça também aborda a importância do estudo e a solidariedade.   O espetáculo que está em cartaz desde 2009, já apresentou-se em 12 municípios de Santa Catarina .

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Segue o teatro ao pôr de sol


Sábado
5 de fevereiro de 2011
as 18h30´min
voltaremos a apresentar o espetáculo

"Cadê a história que estava aqui?"

no Sunset café
na Praia de Palmas
em Governador Celso Ramos/SC

Ingressos R$5,00 (cinco Reais)


Para saber mais a respito do espetáculo leia a postagem anterior

http://ciazdeteatro.blogspot.com/2011/01/teatro-ao-por-de-sol.html