domingo, 15 de maio de 2011

Apresentação no SESC de Brusque transferida


Informamos que toda a programação do
Projeto Domingo no SESC foi
transferida,

devido ao mau tempo.


Nosso espetáculo

"É Sopa!!!"

será no
domingo
dia 22 de maio
às 15 h.


Quem estava ansioso para degustar nossa Sopa de histórias terá que aguardar mais uns dias...

Neste domingo a Sopa não vai para o teatro,
vai ficar apenas na panela!!!

Grande abraço!


quinta-feira, 12 de maio de 2011

É Sopa!!! Domingo no SESC- Brusque/SC

A Cia Z de Teatro estará em Brusque/SC, neste domingo dia 15 de maio as 15 horas, no SESC, fazendo mais uma apresentação do espetáculo infantil

“É SOPA!!! ”,

dentro da programação do Projeto Domingo no SESC.

“É SOPA!!! ”, é um espetáculo que mescla três estórias oriundas de diferentes países: “Sopa de Pedra” (Portugal), “Sopa de Letrinhas” (França) e “Nabo Gigante” (do russo Aleksei Tolstoy). Uma característica comum reúne as três estórias, todas contam com uma sopa, seja como desfecho da narrativa, como elemento mágico ou como forma de ludibriar e testar as pessoas. O ponto de partida para esta sopa de estórias e etnias é a fome de uma das personagens que mergulha de forma lúdica num programa de culinária. A linguagem utilizada para dar vida a estas estórias, vai desde o universo da animação, com personagens que parecem ter saltado das telas da TV ou do computador, até personagens farsescos, clássicos e rudimentares.

Pouco a pouco os espectadores são inseridos em diferentes narrativas. Com dois atores e quatorze personagens o eixo temático principal do espetáculo é a alimentação. Afinal estamos falando de sopa, mas a peça também aborda a importância do estudo e a solidariedade. O espetáculo não acontece de forma linear, mas de forma fragmentada, com janelas que se abrem para diferentes temas, Como ingredientes, que vão se agregando para tornar o desenrolar da peça nutritivo, saboroso e inusitado como cabe a uma boa sopa !!!

Com dramaturgia de Luciáh Tavares, que também atua ao lado de Nilo Corrêa que assina a direção do espetáculo.

O espetáculo estreiou em outubro de 2009 e de lá para cá já realizou 70(setenta) apresentações, tendo passado por 10 municípios, entre eles:

A Cia Z esteve em Brusque a última vez em 1998, com os espetáculos “A Geringonça da Fantasia” e “Conflitos”.