domingo, 22 de julho de 2012

Projeto Teatro nas Comunidades- 2012

A atriz Luciáh Tavares  com meninas do público após o espetáculo de uma das tantas apresentações pelos Centros de educação infantil de São José/SC
Público pequenino mas atento para descobrir o paradeiro da história perdida, 
em cena Nilo Corrêa ator e coordenador do projeto

Ao longo do primeiro semestre de 2012 a Cia Z de Teatro realizou o "Projeto Teatro nas comunidades", que visa levar espetáculos teatrais a comunidades periféricas e escolares distante das principais salas de espetáculo, fomentando a arte teatral e desenvolvendo em especial em crianças o gosto pelo teatro.


Após uma das tantas apresentações do espetáculo "Cadê a história que estava aqui?" 
atores e público de alunos


De Salas de vídeo a refeitórios, não importa...ao final a sintonia da história contada contagiou dos pequeninos as professoras... numa comunhão de alegria

Foram um total de 30 (trinta) apresentações, com3 (três) espetáculos diferentes, a maioria destas no município de São José/SC-Brasil. O Projeto teve o apoio da Secretaria de Educação de São José, que já em 2011 analisou o projeto da Cia Z de Teatro e instigou as escolas e centros de educação infantil a receberem a Companhia.

"Cadê a história que estava aqui?"realizou 26(vinte e seis) apresentações sendo 25( vinte e cinco) destas para escolas e Centros de educação infantil( CEI's) do município de São José/SC

 Em Biguaçu/SC- Brasil o projeto contou com a parceria que já estende-se há mais de uma década com o SINTRARUBI- Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Centro de educação Nova Geração (CENG) e do CEI Conhecimento. Em Biguaçu foram levadas 3 (três) peças difentes: "" A Maçã", "João Preguiça" & "Cadê a história que estava aqui?", com 5( cinco) apresentações para 3(três) instituições de ensino.



O Sindicato dos Trabalhadores Rurais mais uma vez serviu de palco para uma estréia da Cia Z de Teatro, trata-se do espetáculo "João Preguiça"que foi levado a cena em 5 de abril para alunos de escolas públicas.

"A Maçã"( La Ragazza Mela) aconteceu em 15 de março no CEI Conhecimento
e 5 de abril no CENG  amos em Biguaçu/SC. 
 

 Em São José/SC, foram realizadas 25( vinte e cinco) apresentações para 2(duas) escolas básicas e 15 (quinze) Centros de educação infantil. Alcançando mais de 10(dez) comunidades de tal município. 


 Até mais...e na espera de que o 
Projeto Teatro nas Comunidades 
volte em breve!!!

E VIVA O TEATRO!!!