quarta-feira, 12 de setembro de 2007

PROJETO TEATRO NAS COMUNIDADES - 2007






Projeto Teatro nas Comunidades




O projeto em questão levou a peça “Cadê a história que estava aqui?” à comunidades distantes das principais salas de espetáculo, abrangendo não apenas ao público escolar mas também adultos de comunidades em que o projeto foi levado. Proporcionando o lazer associado à cultura a uma parcela da população que encontra-se à margem da sociedade no que tange a arte teatral.
Aprovado pela Lei de incentivo à cultura de Santa Catarina, FUNCULTURAL e Secretaria de estado da cultura turismo e esporte, o projeto "Teatro nas Comunidades" foi executado ao longo do ano de 2007 e realizou vinte (20) apresentações em nove (09) municípios da grande Florianópolis/SC e litoral catarinense. Contou com o apoio dos Supermercados Imperatriz, Superauto e Plasticom. E passou pelos municípios de Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itapema, Porto Belo, Santo Amaro da Imperatriz e São José. Todas as entradas para assistir ao espetáculo foram francas, e tanto o público quanto a equipe da Cia Z, ficaram fascinados com a execução deste projeto.


Confira as comunidades atendidas com a presente ação:

  • Governador Celso Ramos-CATRE-26/04/2007-9 e 14h

  • Santo Amaro da Imperatriz-Sindicato Rural-27/04/2007 - 10 e 14h

  • Antônio Carlos-Auditório da Prefeitura-18/05/2007-10 e 14h

  • Imbituba-Auditório da UNISUL-21/05/2007- 10 e 14h

  • Porto Belo-Salão Paroquial da Igreja Matriz- 22/05/2007- 10 e 14h

  • Itapema- Fundação Cultural-23/05/2007- 10 e 14h

  • Biguaçú- Sindicato Rural- 24/05/2007 -10 e 14h

  • São José - Centro Comunitário de Forquilhinhas- 25/05/2007, 9h 30' e 14 h;

  • Florianópolis - Centro Educacional Almirante Boiteaux-03/08/2007- 9h30' e 14 h;
  • Biguaçú-E.E.B Profª Eloísa Maria P. Faria-10, 14 e 16h;

Acesse o Link de divulgação do projeto:

  • Prefeitura de Itapema/SC com divulgação do espetáculo


http://itapema.sc.gov.br/noticias/index.php?noticia=ITAPEMA_MzE3

  • Em breve você poderá acessar no arquivo digital de periódicos da companhia material referente a mídia institucional do projeto.

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei emocionada ao ver e ler,tudo sobre o grupo Z de teatro,eu tive o privilegio de fazer parte desse grupo,p/ mim foi como uma regressao,voltei no tunel do tempo,obrigada Lucilindinha!!!desejo todo o sucesso do mundo aqueles q continuam...Quando voltar ao Brasil quero ir assistir algum espetaculo montado pela cia Z de teatro,rever meus eternos amigos,beber uma cervejinha no barzinho da esquina e dar muita rizada c/ vcs.bjs niponicos dessa japa loka q ama vcs!!!sayonara!!!

Unknown disse...

É, hoje andamos por ai, por cima, por tudo, mais ja andamos juntos ,puxando a mesma corda empurrando a mesma caçamba,remando no mesmo barco,respirando os mesmos ares,tomando o mesmo café,dividindo a fumaça do mesmo cigarro e acima de tudo compartilhando o sacrificio um do outro das muitas dificuldades que tinhamos que passar para estar ali dividindo tanta emoção alegria e acima de tudo levando a arte a todas as pessoas,ensaios na madrugada,muito café e disposição de estar ali não importando a hora,nossa quantas madrugadas durmi na calçada agarrado a pastinha dos textos até o onibus chegar !!!!lendo todas estas coisas e revendo as fotos me emocionei e por um instante senti todos vcs aqui bem perto de mim,e chorei pois esta é uma pagina da minha vida que nunca vai ser apagada,obrigado por esta oportunade ,oportunidade de depois de tanto tempo saber que a CIA Z esta em evidencia!!Temos que nos encontrar antes que um tal VENTO passe por aqui e nos leve para o céu para umas 7000.000000 apresentações heheheheeheh que delicia !!!!!! AMO VCS PRA SEMPRE!!!!Samuel Rosa