quarta-feira, 28 de maio de 2008

O Boi e o Burro no caminho de Belém -2005



Dando continuidade aos nossos saltos mágicos no tempo vamos parar desta vez no ano de 2005, numa das montagens do espetáculo "O Boi e o Burro no caminho de Belém".


Todas as vezes que a Cia Z levou a cena este texto teve deliciosas surpresas.



  • Em 1997 em Cruz Alta/RS, com alunos e artistas locais.

  • Em 1998 em Biguaçu/SC envolvendo um coral com mais de 50 vozes e pessoas que nunca haviam feito teatro.

  • Em 2000 em Pelotas/RS reencontrando antigos atores da Cia Z e propiciando à pessoas que há muito tinham interesse em participar de alguma montagem da Z, e incluindo pessoas de 8 à 63 anos no elenco de apoio.

Na montagem de 2005 uniu-se os participantes de dois núcleos de oficinas da companhia, participantes da oficina ministrada no CEFET de São José/SC por cerca de quatro meses e diversos alunos que haviam passado por oficinas ministradas pela Cia Z em Biguaçu desde 2001, e ainda atores da Cia Z.


O espetáculo foi levado à três comunidades de Biguaçu/SC e ficou bem aquém das expectativas. O entrosamento dos alunos do núcleo de oficinas da Cia Z em São José com os alunos de Biguaçu, foi imediato. E mesmo no curto espaço de tempo em que foram executados os ensaios para montagem, o espetáculo fez com que o público que esteve presente voltasse para casa extremamente emocionado...

Os ingressos foram gratuitos e o Natal de todos os envolvidos teve um toque diferente, teve um significado bem mais amplo do que o marketing a que somos bombardeados nesta fase do ano. Quem assistiu e quem participou, sem dúvidas, pode levar consigo um brilho extra de alegria para o seu Natal e que com certeza há de persistir ao longo de suas vidas.

----------------------------------------------------------------

Na foto da esqueda para direita:

Em cima- Tatiani Maciel (Pastora) de São José; Nilo Corrêa (Boi) ator e diretor da Cia Z; Íris Hauptly (Anjo Branco) de Biguaçu; Ana Paula Adriano (Pastora) de São José; Josiane Kschner (Anjo Rosa) de São José; Taciany Küster (Emissária da Estrela) de Biguaçu; Taiany Küster (Anjo Prateado) de Biguaçu; Leandro Laércio (José) de Biguaçu; Jorge Luiz Miguel (Pastor) de São José;
Em baixo: Nádia Rios (Rei Mago Gaspar) de São José; Leonardo Jesus (Rei Mago Baltazar) de Biguaçu; Juliana Faversani (Maria) de São José; Éderson Alfen (Rei Mago Melchior) de Biguaçu; Rafael Silva (Técnica) de São José.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Veja mais fotos na galeria de fotos da Cia Z de Teatro no Flickr.

Nenhum comentário: