domingo, 31 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA


A Semana mais doce do ano foi de imensa alegria para nós da Cia Z de Teatro que através do espetáculo "A Verdadeira história do Coelhinho da Páscoa", pudemos trazer um pouco de reflexão sobre a páscoa contando a história do coelho mais amado e famoso de todos os tempos. 
Antes da Páscoa ser tornar-se cristã a figura do coelho e dos ovos já era associada a festa das colheitas que ocorriam neste período(início da primavera no hemisfério norte). 
Na história são esclarecidas algumas perguntas que sempre nos fazemos, como o motivo do coelho entregar ovos e deles terem sabor de chocolate. 


Com uma narrativa que vai envolvendo o espectador pouco a pouco na história que se passa na floresta e num galinheiro. Com texto de Luciáh Tavares, o espetáculo foi escrito em 2001 e teve sua estréia em 2005. 
E este ano retornou remodelado. 

A peça tem como pano de fundo a história do coelho que está desempregado...e acaba sendo contratado pela Lobo encomendas expressas...Uma empresa nova na floresta...
Muita confusão acontece, inclusive uma terrível crise mundial de ovos, até Dona Galinha e Seu Coelho começarem a trabalhar juntos em prol da fraternidade de páscoa... expandindo suas cestas e entregas aos mais diversos lugares e animais...com ovos dos mais variados sabores.


A única coisa a lamentar é que a peça tem vida rápida...e sua temporada passa meteórica, na rapidez de um coelho de páscoa em suas entregas, 
mas tem o sabor dos melhores chocolates...
serve para passar a mensagem e comemorar o momento 
de renascimento de uma festa milenar...
e antes de qualquer coisa 
serve para fazer do teatro um instrumento para alimentar a alma...
mais ou menos como os chocolates fazem neste período! 
E traz em si o nosso desejo de dizer ao público 

FELIZ PÁSCOA!!!

e

 VIVA O TEATRO

em todas as instâncias 
                               em todos os sabores
       em todos os lugares!!!






Nenhum comentário: