terça-feira, 30 de abril de 2013

O Cavalo Trô-lô-lÓ




SINOPSE

É a história de um cavalo que desde pequenino sonha em voar. A busca perseverante por tornar real este sonho o leva a encontrar inusitados e fantásticos seres.
Uma jornada envolvente, singela e poética.


Um texto de Luciáh Tavares        Direção: Nilo Corrêa

Público alvo:
crianças de 3 a 10 anos



O Texto
Foi escrito pela atriz Luciáh Tavares em maio de 2009. Teve sua estréia no espaço Tunga Tonga(Ipanema) na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Mesmo espaço onde cumpriu a primeira temporada que era voltada a pequenos grupos.  Desde esta época havia o desejo de trazer o espetáculo para o palco. No início de 2013 através de laboratórios teatrais o texto foi reelaborado e reescrito para ganhar palcos maiores, mas sem perder a sua essência inicial. Luciáh Tavares possui em seu currículo mais de vinte textos teatrais a maioria destes ao público infantil e adolescente entre eles podemos destacar: “Cadê a história que estava aqui?”, “É Sopa!!!” , “A Geringonça da Fantasia” e “Conflitos”.



A Montagem
O espetáculo em questão segue a linha do teatro infantil contemporâneo: a narrativa mesclada a diálogos. Elementos do teatro de animação interagindo com atores que interpretam as personagens.  Inspirada sempre na proposta que a companhia Z de teatro vem buscando ao longo dos anos, que é a de inserir em suas temáticas textos que, além de estimular a imaginação, o lado lúdico, também prestam-se a ser didáticos, sem o compromisso de fazer do teatro um reprodutor de lições de moral e sim de estimular  o pensar através de suas múltiplas inteligências.


“Eu preciso que você corra cavalinho...
ou melhor
voe!
Voe, meu cavalo...
Voe que eu sou um Rei
 e como Rei preciso dar um bom exemplo
não posso me atrasar..."

Nenhum comentário: